quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Alimentos Recomendados por Nutricionistas para Emagrecer

Ficar trocando constantemente de dieta, além de ser super cansativo, faz muito mal ao seu corpo. Sabemos que existe um número enorme de livros e artigos sobre a “última e melhor dieta que existe”, mas a grande questão é que essas dietas da moda nada mais são do que soluções temporárias para problemas que existem há muito tempo. Você pode até ter resultados rapidamente, mas tenha sempre em mente que as chances dos pneuzinhos voltarem são igualmente rápidas.

Comer corretamente não é mais uma dieta da moda, é uma educação alimentar. É a maneira mais saudável e permanente de comer e ajudar seu corpo, tornando-se até um estilo de vida. Não tem nenhum segredo, nem contagem de pontos, nem restrições surreais de calorias. Basta trocar os alimentos processados e fritos por grãos integrais, frutas, legumes e proteínas magras que vai notar as mudanças surpreendentes no seu corpo.

Todos os alimentos têm calorias, mas alguns deles tem tão pouco que conseguem queimar mais calorias no seu processo de digestão do que você ingeriu. Por isso afirmamos: para emagrecer é preciso comer.

Para te ajudar nessa mudança, aqui vai uma lista com alimentos indispensáveis na sua mesa.

10 alimentos recomendados por nutricionistas:

1- Aipo: um talo médio de aipo tem aproximadamente 3 calorias e muitos nutrientes. Um copo de aipo é capaz de te dar um terço de todo o valor diário recomendado de vitamina A, K, ácido fólico, fibras e potássio. Ele ainda tem um composto que ajuda a relaxar o músculos e aumentar o fluxo de sangue, diminuindo sua pressão sanguínea.
Alimentos Recomendados por Nutricionistas para Emagrecer

2- Pepino: os vegetais são ricos em minerais saudáveis e vitaminas. O pepino é o exemplo perfeito do alimento que queima mais caloria do que o ingerido durante a digestão. Ele tem apenas 15 calorias por xícara e é embalado de benefícios como a vitamina C, K e potássio. Como tem muita água em sua composição, vai te fazer se sentir satisfeita por muito mais tempo. Não despreze a casca, é ali que se concentra toda a fibra.

3- Maçã: uma maçã média tem aproximadamente 100 calorias, mas precisa de 120 calorias para digerí-la. Sua casca tem a fibra pectina que ajuda a aumentar seu metabolismo. Começa a comê-la no lanche da tarde e verá como sua vontade por fast food irá diminuir.

4- Aspargos:meia xícara de aspargos cozidos (apenas na água fervente e sal) tem 20 calorias. Ele funciona como um diurético natural no seu corpo, além de tem um componente que ajuda a quebrar as células de gordura, reduzindo o peso total. Rico em vitamina A, K e complexo B, o aspargo ajuda a regular o açúcar no sangue e prevenir a diabetes.

5- Melancia: é naturalmente doce e contém apenas 80 calorias em uma xícara. Além disso, a melancia tem a arginina, um aminoácido que ajuda na perda de peso. Porém como é rica em açúcar, seu consumo deverá ser moderado.

6- Brócolis: uma xícara desse alimento poderoso tem tanta vitamina C e fibras quanto uma laranja, tudo isso em apenas 25 calorias. Apesar de ser mais benéfico quando comido crú, mesmo cozido a vapor ainda é uma enorme fonte de nutrição. As fibras do brócolis ajudam a manter o sistema digestivo funcionando e a prevenir o câncer.

7- Salada de folhas verdes: qualquer vegetal de folhas verdes pode ser consumido tranquilamente, eles são os alimentos com mais baixa caloria da sua dieta. Agrião, por exemplo, tem apenas 4 calorias por copo e é rico em vitaminas A, C e K, além de aumentar os níveis de antioxidantes e beta caroteno no seu corpo. Já o espinafre (que também tem 4 calorias em um copo) é perfeito para consumir nutrientes como vitamina K, cálcio, selênio, potássio, zinco e fósforo. Coma sempre um grande prato de sala para manter o peso sob controle.

8- Cogumelos: com altos níveis de vitamina D, ele auxilia na absorção de cálcio do corpo. Em média os cogumelos têm 22 calorias, mas exigem 30 calorias do seu corpo para serem digeridos. Além de serem excelentes em macarrões, ele pode virar uma deliciosa sopa ou ser um ingrediente inusitado de uma salada.

9- Abobrinha:muito versátil, ela tem apenas 17 calorias à cada 100g servidas. Contém nutrientes em sua composição que ajudam a prevenir o câncer de próstata, além de ajudar a processar a gordura e a glicose do corpo.

10- Tomate: além de ser super saudável, é rico em fibras e tem apenas 17 calorias em 100g. Muito versátil, os tomates podem estar em saladas e sanduíches. Seus nutrientes ajudam nas transmissões nervosas do corpo e no crescimento celular.

Esses são alguns alimentos que não podem faltar no seu novo estilo de vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário