Essa dieta dos pontos possui uma tabela onde todos os alimentos se encaixam e é baseado nessa tabela que você deverá montar o seu cardápio diário.
O interessante dessa dieta é que não há necessariamente nenhuma restrição sobre o que se deve ou não comer. O fato de não haver restrições não significa que não deve haver moderação com os alimentos mais gordurosos e calóricos, mas se trata da quantidade que se consome.
Desde o consumo de alimentos mais saudáveis como legumes e verduras até o tão sonhado chocolate e massas são permitidos nessa dieta dos pontos. A peça chave dessa dieta dos pontos é saber usar a quantidade dos alimentos consumidos de forma moderada.
Com essa tabela onde todos os alimentos ganham uma pontuação, você pode abandonar a tão famosa preocupação de quantas calorias você está consumindo e buscando em cada alimento a quantidade de calorias para checar se pode ou não consumir. Essa dieta trata exclusivamente de converter os valores calóricos de cada alimento em pontos.
Como perder peso com a dieta dos pontos.
Como cada pessoa possui uma necessidade de consumo de calorias diferente da outra, a dieta dos pontos te proporciona um limite de pontos de acordo com suas próprias características. Isso é outro ponto mais do que positivo na dieta dos pontos tendo em vista que não tem como esse tipo de dieta ser prejudicial a sua saúde além de te proporcionar um emagrecimento saudável.
Por exemplo, se você deseja perder aproximadamente 4 quilos em um mês você deve fazer um consumo diário de 320 pontos, o que seriam mais ou menos umas 1200 calorias diárias.
A dieta dos pontos não exibe nenhuma fórmula mágica e não promete nenhum milagre. A regra básica para obter sucesso no emagrecimento da dieta dos pontos é sempre anotar tudo o que for comer.
Você substitui a tão famosa neura de ficar contando calorias descontroladamente por somar os pontos dos alimentos que estiver consumindo. O mais legal nessa dieta é que você não precisa necessariamente de um cardápio fixo e rotineiro. Você pode se dar o luxo de comer coisas que gosta, mas sempre respeitando o seu limite de pontuação diária.
A dieta dos pontos tem muitos pontos positivos e um deles é que ela se adequa a todos os tipos de bolsos. Você não precisa comprar alimentos mais caros, lights, por se tratar de uma dieta altamente de baixo custo se você for levar em consideração a outros tipos de dietas e de acompanhamento com profissionais na área Endocrinológica.
De acordo com muitos pesquisadores as pessoas que possuem obesidade ou até mesmo um sobrepeso conseguem de fato perder praticamente o dobro de peso com a dieta dos pontos se comparado a uma dieta comum e com restrições. Eis mais um motivo que torna essa dieta dos pontos tão eficaz.
Uma coisa precisa muito bem esclarecida é a sua cota diária de pontos. Depois de feito o calculo da sua cota diária é preciso respeitar esse limite. Por exemplo, se a sua dieta permite 400 pontos você deve consumir esses mesmo 400 pontos e não mais que isso. Especular que consumir 410 ou 430 pontos diariamente não fará diferença engana-se. O seu peso estaciona e você não consegue atingir a meta tão desejada do emagrecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário