quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Como Emagrecer com a Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos tem sido considerada uma das formas mais eficaz para perder peso. Essa dieta funciona com um método de contagem de pontos onde os alimentos consumidos possuem uma pontuação que devem ter um total diário igual ao que é limitado para sua dieta.

Essa dieta dos pontos possui uma tabela onde todos os alimentos se encaixam e é baseado nessa tabela que você deverá montar o seu cardápio diário.

O interessante dessa dieta é que não há necessariamente nenhuma restrição sobre o que se deve ou não comer. O fato de não haver restrições não significa que não deve haver moderação com os alimentos mais gordurosos e calóricos, mas se trata da quantidade que se consome.
Desde o consumo de alimentos mais saudáveis como legumes e verduras até o tão sonhado chocolate e massas são permitidos nessa dieta dos pontos. A peça chave dessa dieta dos pontos é saber usar a quantidade dos alimentos consumidos de forma moderada.
Como Emagrecer com a Dieta dos Pontos

Com essa tabela onde todos os alimentos ganham uma pontuação, você pode abandonar a tão famosa preocupação de quantas calorias você está consumindo e buscando em cada alimento a quantidade de calorias para checar se pode ou não consumir. Essa dieta trata exclusivamente de converter os valores calóricos de cada alimento em pontos.

Como perder peso com a dieta dos pontos.


Como cada pessoa possui uma necessidade de consumo de calorias diferente da outra, a dieta dos pontos te proporciona um limite de pontos de acordo com suas próprias características. Isso é outro ponto mais do que positivo na dieta dos pontos tendo em vista que não tem como esse tipo de dieta ser prejudicial a sua saúde além de te proporcionar um emagrecimento saudável.
Por exemplo, se você deseja perder aproximadamente 4 quilos em um mês você deve fazer um consumo diário de 320 pontos, o que seriam mais ou menos umas 1200 calorias diárias.
A dieta dos pontos não exibe nenhuma fórmula mágica e não promete nenhum milagre. A regra básica para obter sucesso no emagrecimento da dieta dos pontos é sempre anotar tudo o que for comer.

Você substitui a tão famosa neura de ficar contando calorias descontroladamente por somar os pontos dos alimentos que estiver consumindo. O mais legal nessa dieta é que você não precisa necessariamente de um cardápio fixo e rotineiro. Você pode se dar o luxo de comer coisas que gosta, mas sempre respeitando o seu limite de pontuação diária.
A dieta dos pontos tem muitos pontos positivos e um deles é que ela se adequa a todos os tipos de bolsos. Você não precisa comprar alimentos mais caros, lights, por se tratar de uma dieta altamente de baixo custo se você for levar em consideração a outros tipos de dietas e de acompanhamento com profissionais na área Endocrinológica.

De acordo com muitos pesquisadores as pessoas que possuem obesidade ou até mesmo um sobrepeso conseguem de fato perder praticamente o dobro de peso com a dieta dos pontos se comparado a uma dieta comum e com restrições. Eis mais um motivo que torna essa dieta dos pontos tão eficaz.
Uma coisa precisa muito bem esclarecida é a sua cota diária de pontos. Depois de feito o calculo da sua cota diária é preciso respeitar esse limite. Por exemplo, se a sua dieta permite 400 pontos você deve consumir esses mesmo 400 pontos e não mais que isso. Especular que consumir 410 ou 430 pontos diariamente não fará diferença engana-se. O seu peso estaciona e você não consegue atingir a meta tão desejada do emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário