quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Emagrecer com Saúde e sem Esforços

Se já perdeu a conta a quantas dietas já fez, mas mesmo assim a balança não se rendeu, talvez tenha chegado a hora de mudar o curso dessa história certo? Para o ajudar a mudar essa situação, irá aprender neste artigo, 3 estratégias simples para que emagreça com saúde, sem ter de fazer dieta.

 Corte o seu consumo de doces pela metade e emagreça com saúde!


Emagreça com saúde sem necessidade de fazer dietas! Para isso terá de reduzir pela metade a quantidade de doces que consome.
Estudos científicos comprovam que quando reduzimos e fazemos grandes restrições no nosso menu, cortando de forma radical os alimentos que mais gostamos, o risco de um ataque ao frigorífico aumenta bastante.
Emagrecer com Saúde e sem Esforços

Assim, sempre que possivel, opte por doces que contenham frutas, como mousse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, ao invés de optar por aqueles doces que são de chocolate puro.
Com esta medida, conseguirá diminuir o teor de gordura da sua sobremesa e reduzir também as calorias.

Contudo, quando lhe for impossível de resistir ao doce de que mais gosta, divida esse doce com alguém, de forma a dividir também o teor calórico sem perder o prazer de comer o seu doce preferido.

 Invista em alimentos integrais no seu dia a dia


Quando se corta radicalmente os carboidratos do seu menú, pode acontecer um desequilíbrio muito grande no seu organismo, aumentando o risco de engordar tudo novamente.
Com o objectivo de continuar a fazer o uso de alimentos que contenham carboidratos e a emagrecer com saúde sem precisar de fazer dieta, deve escolher os carboidratos bons e diminuir o consumo dos carboidratos simples.

Quando consome carboidratos simples, o seu organismo liberta doses altas de insulina, mais rápido, para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo manda o apetite para as alturas.

Além disso, alimentos como esses que libertam altos índices de açúcar no sangue, são os maiores responsáveis pelo diabetes tipo 2, que pode ser evitado quando começa a ter hábitos alimentares mais saudáveis.

Faça algumas substituições saudáveis, como trocar o arroz branco pelo integral, começar a consumir o pão integral, de centeio, aveia ou de fibras ao invés de consumir o pão francês ou o pão de fôrma tradicional.

Caso coma macarrão, poderá optar pela versão integral que encontra em vários supermercados e lojas de produtos naturais.

Quando quiser deliciar-se com uma torta ou uma pizza, e não tiver a chance de escolher as integrais, basta escolher um recheio de verdura ou legume, como brócolos, alface e rúcula. Combinados com os carboidratos, estes ajudam a domar a sua fome.

Tire um dia para comer o que sentir vontade.


As coisas deliciosas do mundo da pastelaria e do fast food, são os piores inimigos de qualquer dieta por serem carregados de muita gordura, e, obviamente são lotados de calorias.
Emagreça com saúde sem ter de fazer dieta, dê apenas um limite nos lanches de fast food.
Emagreça com saúde sem ter que abandonar esses maravilhosos lanches, basta inclui-los no seu menú, de maneira inteligente, e um dos segredos é escolher as combinações.
Quando for à pastelaria, escolha com sabedoria o que vai comer.

Se quiser um sanduíche mais gordo como o Big Mac, procure dispensar a batata frita e a sobremesa. Quando não quiser dispensar a batata frita, fique então com um lanchinho mais leve – por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um gelado.

Se optar por este tipo de estratégia, poderá incluir o delicioso fast food no menú a cada 20 dias.
Contudo, se um dia a sua vontade de devorar um lanche completo, for muito forte, pode fazer isso, apenas tem de seguir duas regras: a primeira é comer de maneira bem controlada nas outras refeições do dia, comendo apenas pratos ultraleves; a segunda, é transformando esse tipo de farra gastronómica na pastelaria, em algo nada rotineiro de modo a que a sua quota estipulada é, no máximo, uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário