quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Melhores Dietas para Emagrecer Rápido

Quando lemos a palavra dieta, a primeira coisa que pensamos é no termo “passar fome”, pois a primeira medida que muitas pessoas tomam ao entrar em uma dieta é a total privação de determinados alimentos e justamente aqueles que são os mais gostosos. Mas com todas as pesquisas realizadas em torno de reeducação alimentar e emagrecimentos que temos hoje em dia, adotar uma dieta que não faça você passar pelas privações de comer o que gosta é cada vez menor. Nesse artigo, você vai conferir dicas de dietas para emagrecer sem passar fome, de forma rápida e o principal, com saúde.

Dieta Antienvelhecimento.


Essa dieta é uma das mais bem conceituadas justamente por ser baseada no consumo de alimentos que possuam antioxidantes naturais como legumes, verduras e vegetais e com isso consegue eliminar cerca de 60% de sobrepeso. Durante seis meses alguns alimentos como carboidratos e proteínas são consumidos de forma moderada, contudo os açúcares, frituras e farinha de trigo ficam fora desse tipo de dieta.
Melhores Dietas para Emagrecer Rápido

Essa dieta te permite emagrecer 7 kg em até 30 dias, aumentando a sua qualidade de vida, dando muito mais disposição.

Dieta dos pontos.


A dieta dos pontos, no entanto é uma das dietas mais famosas por ser bem simples e consiste em montar um cardápio diário baseado em um limite de pontos de acordo com a calculadora da dieta dos pontos. Vejamos um exemplo, se o seu limite de pontos diários for de 340 pontos, você deverá montar um cardápio com alimentos que totalizam 340 pontos diários. O mais atraente dessa dieta é que qualquer tipo de alimento é permitido contanto que não ultrapasse seus limites de pontos. O conselho é evitar o consumo de carboidratos complexos até as 18 horas e comer frituras e açúcar de forma consciente e moderada.

Dieta Ortomolecular.


A Dieta Ortomolecular é o tipo de dieta é especificamente balanceada e só funciona quando é seguida rigorosamente. Ela promove também a desintoxicação corporal suprindo as carências que o organismo venha precisar, restabelecendo o equilíbrio nutricional, hormonal e energético do seu corpo. Ela é baseada essencialmente de vitaminas, aminoácidos e minerais, assim como um aumento no consumo de líquidos para restabelecer o perfeito funcionamento dos rins, porém restringe ao uso mínimo alimentos industrializados nas refeições, optando basicamente por produtos orgânicos.

Dieta Dukan.


A dieta Dukan é a dieta considerada a mais rápida e eficiente pra quem busca perder peso de forma rápida. Também conhecida como a dieta da proteína, consiste em fases diferentes, onde alimentos entram e saem do cardápio para evitar o efeito sanfona. A sua primeira etapa é nomeada por Ataque, onde duram sete dias e só é permitido o consumo de proteínas puras e gera uma perda de peso rápida. Sua segunda fase se chama O Cruzeiro onde um dia é permitido proteína somente e no outro é permitido consumir legumes também e essa etapa se mantém até se atingir o peso estipulado em meta. Sua terceira fase se chama consolidação, onde a introdução de outros alimentos inclusive os proibidos nas outras duas fases é permitida e é nesse período que se trabalha para evitar o efeito sanfona é se mantém na proporção de 10 dias para cada quilo eliminado. E por ultimo a quarta fase, a estabilização, onde o ponto chave para não recuperar o peso eliminado é manter a chamada “quinta proteica” para sempre. O cardápio é elaborado de forma equilibrada nos outros dias da semana, sem restrições alarmantes.

O que todas essas dietas tem em comum, é o alerta para alimentos que nós fazemos um uso mais do que comum no nosso dia a dia, que são os carboidratos simples, os açucares e frituras em excesso, e mesmo sem adotar quaisquer uma dessas dietas que vemos nesse artigo, a ideia que fica é consumir alimentos mais saudáveis sem se sentir na obrigação de abrir mão de coisas que nos fazem bem, porém usando do bom senso e com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário